Checklist do Suporte
É normal do dia a dia que haja Suporte! Se você possui suporte é um sinal de que novos clientes estão chegando todos os dias! e isso por si só é maravilhoso 🤩
A Cademí possui diversas formas de interação com o aluno e nosso objetivo nesse checklist não é abordar essas ferramentas, nem a estratégia de uso delas mas sim o fluxo de verificação para as intercorrências mais rotineiras da plataforma.
A primeira ação de um suporter é conseguir sempre o máximo possível de informações do aluno como email e CPF.
E também nunca generalizar as ocorrências que chegarem dos seus alunos.

1. Não recebi o meu login de acesso...

🧠 Será que esse aluno realmente comprou algo?

Verifique no seu Gateway de pagamento ( Hotmart, Eduzz, etc... ) Se existe uma compra APROVADA para aquela pessoa, procure pelo E-mail e ou CPF, caso encontre a compra. anote o ID da compra.

🧠 Essa compra chegou na Cademí?

Procure pelo ID da compra, Email e ou CPF na aba Vendas, caso encontre uma Venda, está tudo correto.
Caso a compra não tenha chegado há um problema com a configuração do seu Gateway, revise as configurações do mesmo. Todas as vendas que não chegaram a Cademí não serão reenviadas. Você precisará importar todas elas.

🧠 Esse aluno já tem um usuário criado?

Procure pelo Email, caso não encontre, também procure pelo CPF. A Cademí vai evitar duplicatas de usuários através do CPF. Caso essa seja uma segunda compra daquele CPF o primeiro cadastro será utilizado. Caso seja informado um CNPJ os acessos não serão mesclados.

🧠 O email desse aluno é válido?

Nossas estatísticas mostram que cerca de 4.5% à 9% de todas as vendas que fizer ou importações que realizar serão através de emails inválidos.
Verifique se o email foi digitado corretamente, caso não esteja, verifique a Lista de Bounces. Se o email de boas vindas não foi enviado por algum motivo ele está nessa lista.

🤯 Verifiquei tudo e não encontrei uma solução

    1.
    Caso esteja em contato com o aluno e encontrou o seu usuário Crie uma senha provisória para ele e a comunique da forma mais simples possível ( Senhas que começam com letras podem confundir os usuários no celular, uma vez que o corretor sempre deixa a primeira letra em maiúsculo ).
    2.
    A Compra chegou à Cademí, mas não existe nenhum usuário Em alguns casos o aluno pode sim ter alterado seu email e seu CPF, já que isso é possível nas opções de edição do seu perfil. Mas também podem ser bloqueadas caso queira. Para bloquear: ⚙️ → Configurações, Usuários: Ative: Bloquear edição do Nome e CPF. Para pesquisar um aluno através do ID de uma venda, insira o ID da seguinte forma no campo Pesquisar: venda:ID, por exemplo: venda:1234
    3.
    Ainda não conseguiu resolver? Entre em contato com o nosso suporte com Email, CPF e ID da Venda em mãos.

2. Não consigo acessar o produto que comprei...

Localize o usuário desse aluno e emule seu acesso clicando em: Entrar como Fulano. Uma vez logado como o aluno verifique se realmente ele não possui acesso ao determinado produto.

🧠 Caso ele não possua permissão de acesso, verifique em ordem sequencial:

    👉 O bloqueio se trata de uma regra de liberação? - cadeado amarelo
    👉 Na aba acessos do perfil do usuário ele possui acesso à aquele produto?
    👉 Ele realmente comprou aquele produto? - muitas vezes uma oferta mal comunicada gera esse tipo de confusão
    👉 O aluno pediu reembolso ou seu pagamento está em atraso e agora o seu acesso está desativado?

🧠 Caso tenha feito uma alteração na Entrega e a permissão de acesso questionada se trate de um novo produto:

As entregas na plataforma configuram as permissões de acesso que cada aluno terá ao comprar uma determinada oferta, porém ao serem alteradas não mudarão as permissões já criadas para seus alunos atuais, apenas para novos alunos.
👉 Caso queira que as alterações de uma determinada Entrega seja refletida para todos os alunos: novos e antigos, entre em contato com o Suporte com o link da página de configuração da Entrega em mãos.

3. Quero acessar uma aula ou emitir meu certificado antes da data de liberação...

Para liberar o acesso antecipado a aulas ou ao um certificado..
    1.
    Acesso o perfil do Aluno no painel administrativo da sua Cademí.
    2.
    Clique na aba Turmas.
    3.
    Clique no ícone de cadeado correspondente a Turma e Produto que deseja liberar o acesso antecipado.

Outros cenários

Se o seu caso não esteja nessa lista nosso suporte poderá ajuda-lo para isso tenha em mãos o máximo possível de informações sobre a ocorrência.
Last modified 26d ago