Por que a Eduzz não aprova o meu Produto?
A Cademí possui integração com a Eduzz já há alguns anos e conhecemos de perto todas as peculiaridades de integração com a plataforma.

👋 Comunicação entre Plataformas

Hoje na Eduzz existem duas formas de comunicação na qual as compras e acessos são comunicados a nós plataformas terceiras; a primeira é através da Entrega Manual e a outra através dos Webhooks.
Os Webhooks possuem todas as informações que precisamos para correlacionar o seu usuário com a venda/assinatura, porém o problema hoje ocorre na Entrega Manual 🤨
A Entrega Manual configurada através das entregas do produto nos comunicam informações incompletas. Podemos contar com os dados do cliente mas infelizmente poucas informações sobre a venda e quando se trata de uma recorrência não temos nenhuma referência ao ID do Contrato da assinatura.
Por isso, a Cademí hoje não aceita nenhuma comunicação de Entrega Manual que não seja realizada para um email @eduzz.com.
Esses emails são utilizados pelos moderadores de produtos da equipe da Eduzz, e permitem que eles consigam receber um acesso da sua Cademí para aprovar um produto.
Portanto quando configurar sua Cademí com a Eduzz você sempre precisará não só configurar a Entrega Manual mas também o Webhook.
Além disso ainda temos problemas em como a Eduzz lida com as variações de produtos. Para cada variação é criado um novo ID de produto e em suas comunicações não nos é enviado o ID do produto principal, então caso não configure seu Webhook para nos comunicar TODOS os seus produtos, você precisará configurar um Webhook para CADA variação de produto que queira entregar na Cademí.

🙌 Filas e Moderação

Tanto a Cademí quanto a Eduzz trabalham com filas de processamento, qualquer comunicação mesmo que engatilhada instantaneamente pode ter seu tempo total de processamento de até 3 minutos. O que leva à alguns moderadores recusarem o seu produto.
Caso seja esse seu caso, faça uma validação no painel de Vendas da sua Cademí, e verifique se chegou uma comunicação de venda para [email protected] Se houver uma comunicação aprovada e processada sem erros peça ao Suporte da Eduzz que valide novamente o seu produto.
Caso você não tenha recebido nenhuma comunicação revise as configurações da sua entrega na Cademí e na Eduzz.
🚨 Existe também a possibilidade do seu produto ter sido reprovado por outro motivo que não à integração entre as plataformas Cademí e Eduzz.
Last modified 29d ago